Pagamento 

Aceitamos cartões de crédito de bandeiras diversas e PIX. Os pedidos não pagos no prazo serão cancelados automaticamente. 

Envio

Temos algumas modalidades de envio dos produtos: FRETE GRÁTIS, PAC, SEDEX, Motoboy e através de Transportadora.

1. Como funciona a entrega com Motoboy? 

As entregas via motoboy serão feitas em até cinco dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil seguinte da data da confirmação do pagamento. A taxa do motoboy inclui UMA tentativa de entrega no endereço apresentado pelo cliente no momento da finalização da compra. Haverá tentativa de contato telefônico, caso o cliente não atenda ao interfone ou a campainha. Caso a entrega não seja efetivada, a mercadoria retornará para a papelaria, entraremos em contato para pagamento de nova taxa de entrega, podendo o endereço ser alterado para a nova tentativa.

Não trabalhamos com agendamento de entrega. Caso tenha alguma restrição de horário no local, favor informar nas observações do pedido para verificarmos junto ao motoboy a possibilidade de atender a restrição.

A entrega poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Atendimento restrito a Região Metropolitana de Recife (RMR).

Orientamos para o cliente recursar o recebimento caso o pacote esteja avariado, rasgado ou violado. Verificaremos com o MOTOBOY a nova entrega para o cliente.

Não nos responsabilizamos pelo recebimento por parte do cliente de pacote avariado, rasgado ou violado. Ao receber, o cliente se responsabiliza pelo conteúdo.

2. Como funciona o FRETE GRÁTIS? 

Existem regiões de Recife que possuem frete grátis para compras a partir de R$ 120,00 (verifique se seu bairro é contemplado, assim que incluir seu CEP, aparecerá a opção FRETE GRÁTIS).

Demais regiões, compras a partir de:

Capitais do Nordeste: R$ 220,00

Capitais Sul/Sudeste: R$ 300,00

Capitais Norte/Centro-Oeste: R$ 400,00

Demais localidades: R$ 500,00

3. Como funciona a opção PAC ou SEDEX dos Correios?

A escolha é realizada pelo cliente, e o prazo varia de acordo com a modalidade escolhida e pelo CEP do cliente, que começa a contar a partir do primeiro dia útil após a confirmação do pagamento pelo cliente.

Informamos que os Correios podem alterar o prazo de entrega, por conta própria, sem prévia comunicação a nós e aos clientes.

Consulte no site dos Correios se há no seu CEP restrição de entrega: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Caso haja, sua encomenda será encaminhada ao centro de distribuição mais próximo para retirada. Leve um documento e o código de rastreio para retirar a encomenda e siga as demais orientações dos Correios para o procedimento. Caso não retire a encomenda e ela retorne para a Papelaria Tree, nós entraremos em contato para pagamento de nova taxa de entrega, podendo o endereço ser alterado para a nova tentativa.

Se o cliente tiver cadastrado o endereço errado ao finalizar a compra e, por esse motivo, a encomenda ter retornado para a empresa, entraremos em contato para confirmação de novo endereço e será necessário o pagamento de nova taxa de entrega.

Em qualquer caso de a encomenda retornar e o cliente não responder aos nossos e-mails em até 60 dias, os itens retornarão ao estoque e o cliente ficará com o crédito na Papelaria Tree.

É de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio do pedido, a fim de verificar dificuldade na entrega e se há alguma ação a ser tomada.

Não nos responsabilizamos pelo recebimento por parte do cliente de pacote avariado, rasgado ou violado. Ao receber, o cliente se responsabiliza pelo conteúdo.

Caso haja atraso na entrega, nosso sistema identificará automaticamente e abrirá um chamado no Fale Conosco dos Correios, que tem o prazo de resposta de 5 dias úteis + cinco dias úteis para responder. É aconselhável que o cliente também abra o chamado no Fale Conosco para que o procedimento de entrega seja acelerado.

https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

4. Como funciona a opção TRANSORTADORA?

Nem todas as cidades são atendidas por transportadora, se não aparecer a opção de transportadora no momento de escolher a forma de envio é porque sua cidade não é atendida por essa opção de entrega ou porque o valor ficou maior que o PAC.

Trabalhamos com a plataforma do Melhor Envio, o qual demonstra em nosso site, a melhor opção de frete para seu endereço.

5. Código de rasteio

Assim que seu pedido for entregue aos Correios/Transportadora, você receberá um e-mail com o código de rastreio e a data prevista para a entrega. Enviamos e-mails sempre que o status do seu pedido sofrer alguma alteração.

6. Pedido atrasado

Temos um sistema que monitora todos os pedidos que enviamos, logo quando identificamos que um pedido não foi entregue na data prevista, entramos em contato com os Correios/Transportadora pedindo prioridade na entrega e acompanhamos até que o mesmo seja entregue. Solicitamos que o cliente também realize este tipo de acompanhamento, mediante o código de rastreio enviado por e-mail.

7. Reenvio de pedido: Se por algum motivo, seu pedido voltou para a loja e o cliente não respondeu aos e-mails de solicitação de informação, o pedido ficará armazenado por 60 dias. Após esse prazo, os itens voltarão para estoque na Papelaria Tree. Lembrando que se o pedido voltou por endereço incorreto preenchido pelo cliente, o mesmo deverá pagar um novo frete.